domingo, 2 de setembro de 2007

Começa a caminhada

Isto será um diário, portanto se não lhe agrada saber os passos de um ser cínico, crítico e rabugento pelos passos à caminho do auto-conhecimento através do Zen-Budismo é melhor ler outro blog.

Me apresentarei, mas isso não é um começo e nem um final, é uma fotografia de um período de minha vida que espero sair uma melhor pessoa após tudo isso. Primeiro, me chamo Juliano Rocha (pintor, escritor, estudante de Jornalismo) tenho 26 anos vividos com uma intensidade tal que já tenho meus cabelos brancos. Sou um daqueles caras que você encontra na rua com uma camiseta com uma piada ou uma sacada boa e que lhe abre um sorriso, apesar da feição que assusta um pouco. Sempre apliquei em minha vida adulta a teoria do Karma e Dharma, só fiz aquilo que gostaria que os outros fizessem comigo, portanto já me familiarizei com a filosofia Budista desde que decisões fossem tomadas por mim.
Já pratiquei Swásthya Yôga durante cinco anos, então estava no Caminho porém desviei dele. contas, trabalho sentado, estresse, comidas pouco recomendáveis e uma raiva crescente se transformaram em um colapso nervoso.
Mas como dizem na filosofia budista, da lama é que nasce o Lótus, portanto estou aproveitando este caos completo para reorganizar minhas prioridades e crenças para conviver e evoluir. Um abraço em cada um que visita este brogue e quiser partilhar de minhas experiências.
Aquele abraço!

Um comentário:

Dani disse...

Torço pela sua iluminação Juliano. Aliás, não só pela sua, pela nossa. Quero ter uma consciência desenvolvida para perceber os meus e os seus atos iluminados todos os dias.

Beijo, Dani